sábado, 13 de agosto de 2011

Tanzania - O berco da humanidade

  Vamos la para os relatos. Aqui no interior da Africa o acesso a internet eh dificil entao se prepararem para a correria, erros de portugues e palavras sem acento.

  Viajei no inicio de Agosto para Tanzania com conexao em Johannesburgo. Ja tinha deixado reservado um hotel perto do porto em Dar es Salaam para a primeira noite. Os relatos do guia Lonely Planet e nos foruns dos mochileiros eh que o melhor eh evitar andar de noite pelas cidades na Africa, se necessario pegar taxi. Do aeroporto fui de taxi para o hotel, me hospedei e no dia seguinte acordei bem cedo.

  Em Dar es Salaam a primeira visita foi ao Museu Nacional para ver a prova que dizem a Africa ser o berco da humanidade. Os fosseis mostrados no museu foram descobertos na garganta de Olduvai no norte da Tanzania na decada de 50, como irei visitar Olduvai deixo pra contar o que eu aprender la com o guia.

  O interior da Tanzania nao foi muito explorado pelos colonizadores e ate hoje a Tanzania tem mais de 100 tribos diferentes. No seculo XIX os europeus se interessaram pelo interior da Africa e a futura Republica da Tanzania foi transformada em protetorado alemao em 1885. Com a Primeira Guerra Mundial, a Gra-Bretanha tomou poder da Tanzania. A instalacao de colonos ingleses foi menos intensa do que em outros paises africanos. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, a Tanganica adotou medidas que contribuiriam, pouco a pouco, para viabilizar a sua futura independência que foi concedida em 1961como Republica de Tanganica que em 1964 se uniu com Zanzibar (arquipelagos de ilhas na costa de Tanzania), formando a Republica Unida da Tanzania conhecida atualmente.

  No museu foi mostrado a luta dos Tanzanianos na primeira guerra mundial para defender a Alemanha.

  Depois visitei o mercado de peixes e o palacio do governo. Estava tendo uma banda como se mostra na foto abaixo.


  Na Capital Dar es Salaam nao ha muito para visitar entao segui viagem no mesmo dia para Zanzibar de barco. O barco custa 35 dolares e demora 2 horas para chegar la.

  Na capital nao me incomodavam como turista porque tem bastante moradores brancos la, comprovado na fila do aeroporto que tinha varios brancos na fila de residentes da Tanzania. Agora nos lugares turisticos (Zanzibar e Arusha) a galera te incomoda tudo tentando te vender de tudo, e o mesmo papo da India dizendo que sao seus amigos, que nao querem dinheiro e nem vender ajuda, somente ajudar uma amigo e vamos que vamos... lugar turistico eh assim mesmo como o Pelourinho em Salvador.

2 comentários:

  1. issaaaaaaaaaaaaaaa to sentindo cheiro de aventura!

    ResponderExcluir
  2. Com você, vou conhecer lugares e culturas diferentes.Interessantes os primeiros relatos desta sua nova aventura.
    Vou ficar atenta aos fósseis que nos mostrará, encontrados na garganta de Olduvai, provando que a África é o berço da humanidade.

    ResponderExcluir