sábado, 13 de agosto de 2011

Arusha / Moshi


  De Dar es Salaam sao 10 horas de onibus para chegar a Arusha. Vale a pena pegar o servico mais luxuoso (17 dolares) mas nem chega a se comparar com a qualidade dos onibus brasileiros.
  Uma forma muito boa de ver o interior de um pais eh da janela de um onibus.

  Eu tinha entrado em contato com uma agencia local pela internet que ja tinha data certa para eu fazer a caminhada ao Kilimanjaro e Safari e esta agencia fechou, ainda bem que nao paguei nada adiantado. Com isto perdi quase 2 dias inteiros correndo atras de grupo para fazer o Kilimanjaro e Safari, consegui na agencia www.crown-eagle.com, o servico deles esta sendo dentro do planejado ja que peguei "budget tour" que dorme em barracas e nao em lodges.
  A media de precos para subir ao Kilimanjaro eh 200 dolares ao dia (mais da metade eh paga para entrar no parque como taxa do governo) e o Safari 140 dolares ao dia, inclue transporte, guia, 3 refeicoes, entradas aos parques nacionais, etc.

  Arusha eh uma cidade totalmente barulhenta e de noite nao fica ninguem na rua, fecham todo o comercio, ruas escuras e muito perigoso sair a pe de noite. Conheci um casal que foram atacados de noite. Apesar de ser uma cidade cheia de mochileiros e turistas nao eh uma cidade agradavel onde se encontra pessoas nos bares de noite, etc. Eh apenas um ponto de apoio para ir a Safari ou Trekking.
  A primeira noite que fiquei aqui estava morrendo de fome depois da viagem e o hotel nao tinha jantar por falta de agua, fiquei sem jantar e sem banho rs. Falta luz direto de noite tambem, dorme com a lanterninha ligada. Agora que voltei do Kilimanjaro (proxima postagem) fiquei num hotel melhor (25 dolares) q nao falta energia nem agua por ter seu proprio gerador.

  Arusha tem dois museus que sao bem legais. Um mercado. Depois que arrumei o grupo para o Kilimanjaro fui para Moshi, a 90 minutos de onibus, encontrar o guia e me preparar e alugar equipamentos extras de montanhismo para a subida ao topo da Africa. Acabei pegando a reserva no parque nacional (tem rotas que precisa reservar com 2 meses de antecedencia) de um europeu que desistiu e acabei pagando bem mais barato reservando de ultima hora (a agencia ja tinha recebido um deposito do cliente que faltou).


Rodoviaria de Moshi

Mercado local

Um comentário:

  1. Arusha é justamente o penso desta região em que você está. Cidade sem grandes progressos, bem tipo interior, interiorzão mesmo e perigosa. O progresso vai demorar a chegar aí.
    Mas, bem interessante sua descrição.Valeu.

    ResponderExcluir